Todo mundo tem uma história desastrosa para contar sobre alguma arte que tenha feito sozinho. Quem nunca passou a tesoura nos cabelos, arrependendo-se mais tarde?
Ou quem nunca achou que conseguiria cortar uma calça, arrumar um vestido sem auxílio de uma profissional e acabou destruindo as roupas?
Muita gente mexe nelas e, como o resultado não é o desejado, entra em desespero.
"Algumas pessoas tiram os pelos sem critério e, quando percebem, deixaram o traço muito fino, falhado, ou muito curto, sem aquele comprimento necessário entre o nariz e a outra extremidade do olho. Outras mulheres, com medo de mexer, deixam as sobrancelhas muito grossas e cheias, com aparência desleixada", conta Isabela Braga, designer de sobrancelhas de São Paulo.
No entanto, como estes traços moldam o rosto e mostram muito da nossa personalidade, o legal é procurar um profissional habilitado. "Um profissional da área vai tranquilizar a cliente e mostrar de que maneira aquela "arte" poderá ser reparada", afirma Isa. O importante é trazer de volta a auto-estima da mulher.
Com um pouco de paciência, é possível recuperar as sobrancelhas, deixando-as tão ou mais bonitas do que eram antes. Em menos de dois meses, mesmo com algumas falhas, os resultados já aparecem e a cliente já poderá perceber uma sobrancelha desenhada, encorpada e definida.
Para uma sobrancelha sempre bonita, é primordial ter paciência. Afinal, levamos um segundo para destruída-las, mas não podemos esperar que a recuperação dure o mesmo tempo. Abaixo, algumas dicas de Isabela para manter seus traços longe de estragos:
- Mantenha distância de todas as pinças;
- Não espere o mês todo para refazer as sobrancelhas, isso gera ansiedade e vontade de tirar os pelos em casa. Faça a manutenção a cada 15 dias;
- Quando perceber sua sobrancelha com muitos pelos e uma expressão poluída, corra até um especialista: ele vai tirar o excesso sem extrair o que não deve;
- Corrija as falhas com um lápis castanho, próprio para sobrancelhas, algumas pessoas corrigem as falhas tirando cada vez mais pelos com a pinça.
Fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br/como-recuperar-sobrancelhas-danificadas-6-1-5-496.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário