segunda-feira, 20 de abril de 2015

Seis motivos para o bebê dormir à tarde

Nenhum brinquedo interessa, a fralda está seca, ele se recusa a mamar, comer e não tem truque que faça o bebê parar de chorar. Se nenhum problema de saúde anda tirando o sossego da criança, a solução para acalmá-la é simples: uma boa soneca. 


O cochilo da tarde deve ser cultivado até os cinco anos. O tempo de descanso varia conforme a idade e a necessidade de cada criança e não interfere o sono da noite. Dormir faz com que a criança aproveite melhor as horas em que está acordada, reduz a ansiedade e previne contra a obesidade infantil. Confira a seguir os benefícios que a Junior Baby traz para você!

- MELHORA A PRODUTIVIDADE


Ficar sonolento durante o dia prejudica o aprendizado e afeta a capacidade de prestar atenção da criança, diminuindo a sua produtividade. Durante o sono as informações e tarefas realizadas ao longo do dia são memorizadas. 

- DIMINUI A IRRITAÇÃO


Se você checou todas as possíveis causas da irritação da criança e chegou a conclusão de que ela está cansada, leve-a para um ambiente calmo e seja paciente para que ela pegue no sono. 

- AJUDA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

O sono é uma atividade que repousa o cérebro e estimula o inconsciente, arquivando todas as informações novas absorvidas ao longo do dia. É necessário esvaziar a mente após um dia cheio para poder aprender mais informações e ser capaz de criar associações, como a de sentir vontade de fazer xixi e ir ao banheiro. 

- REDUZ A ANSIEDADE


A falta de sono excita todo o organismo da criança e ela fica ansiosa. Privar a criança do período de relaxamento afeta o desenvolvimento e pode prejudicar a liberação do hormônio responsável pelo crescimento. 

- PREVINE CONTRA A OBESIDADE


Crianças que dormem pouco estão mais propensas a desenvolver obesidade infantil. A ansiedade, gerada pelo cansaço, é um dos gatilhos da fome emocional e as crianças buscam alimentos que proporcionam prazer mental, como doces e salgadinhos.

- MELHORA A COORDENAÇÃO MOTORA


O aprendizado da criança não para no momento em que ela vai dormir. Levando a mão à boca, pegando no pé e tentando se movimentar no berço ela melhora a coordenação motora e desenvolve a noção espacial do próprio corpo. Todos esses conhecimentos são arquivados durante o sono e aprimorados ao longo do tempo. 


Fonte e Imagens: minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário