quinta-feira, 16 de abril de 2015

7 conselhos para mães de primeira viagem

Ser mãe de primeira viagem é uma grande experiência, mas, para muitas mulheres, é desgastante. Algumas não conseguem desgrudar dos filhos, outras ficam angustiadas quando não conseguem conter o choro do bebê e tem aquelas que ficam com muitas dúvidas. Pensando em como ajudar neste momento tão importante, a Junior Baby vai te dar dicas preciosas. Confira!


1 – É NORMAL CHORAR
 

Os bebês podem chorar, em média, três horas por dia. Para descobrir os principais motivos, utilize a técnica da exclusão. Se você já checou a fralda, já tentou amamentar, checou a roupa e a posição do bebê e, mesmo assim, ele continua chorando, espere passar. Os choros contínuos são mais comuns nos três primeiros meses. Nesse período, as cólicas incomodam, mas a causa do choro pode ser uma simples inquietação. 

2 – A PELE MUDA MESMO

No primeiro mês de vida é comum o aparecimento de placas avermelhada na pele e no rosto. Não há uma causa definida, mas do mesmo jeito que aparece, também vai embora. As descamações também são comuns nas primeiras semanas de vida. Vista o bebê apenas com roupas de algodão e lave as peças com sabão neutro e sem amaciante. 

3 – SIM, ELE ESTÁ MAMANDO O SUFICIENTE


O ganho de peso é o melhor parâmetro para saber se a criança está se alimentando bem. Se o bebê estiver ganhando peso, então ele está mamando o suficiente. Não existe leite materno fraco. Ele é o alimento mais completo para o bebê. O único problema que pode acontecer é a baixa produção de leite pela mãe. Neste caso, a alimentação deve ser complementada. 

4 – O INTESTINO DELE NÃO É UM RELOGINHO

Em geral, os bebês evacuam enquanto mamam graças ao reflexo gastrocólico que avisa o intestino que é hora de funcionar. Perto de completar o primeiro mês de vida isso muda. Eles podem passar até três dias sem evacuar porque seu corpo ainda está sofrendo adaptações. 

5 – ELE NÃO VAI PASSAR FRIO


Use o bom senso: se estiver muito frio, a criança deve ser bem agasalhada. Se estiver calor, o ideal são roupas leves e fresquinhas. 

6 – A RESPIRAÇÃO ESTÁ NORMAL

A respiração irregular é uma das características que mais assusta mães de primeira viagem. É normal o ritmo ser diferente. Se perceber que a respiração está muito acelerada, tente acalmá-lo. Nos primeiros meses de vida a criança está aprendendo tudo, até a controlar a respiração. 

7 – NÃO, ELE NÃO É ESTRÁBICO


Muitas mães ficam observando seus bebês imaginando que, por eles não conseguirem manter a visão fixa, talvez sejam estrábicos. Isso acontece porque eles ainda não têm controle da musculatura orbitária, mas é normal. O comportamento não é permanente e costuma mudar até o primeiro ano de vida. 




Fonte: minhavida.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário