terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bebês já nascem sabendo o que certo e o que é errado, diz pesquisa


Estudo mostra que 75% das crianças preferem indivíduos 

considerados bonzinhos


Um estudo realizado pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e publicado na revista Nature, descobriu algo curioso sobre o comportamento dos bebês: crianças com três meses de idade podem não só diferenciar o “bom” e o “mau”, como também mostram preferência pelo primeiro.
A pesquisa foi conduzida com a apresentação de alguns shows de marionetes mostrados para uma criança de cada vez. Em um deles, um boneco de madeira tenta, sem sucesso, abrir uma caixa de brinquedos. Então, um boneco com características boas chega para ajudar o primeiro. Para completar, um terceiro marionete, esse com atitudes ruins, aparece na história para bater na caixa e atrapalhar os outros dois “amiguinhos”.
Depois da apresentação, os pesquisadores mostraram aos bebês os bonecos do “bem” e os do “mal” -- lembrando que estes estudiosos são sabiam qual marionete era boa ou má. Feito isso, eles perguntaram as crianças qual delas elas gostaram e mais de 75% escolheram o boneco bonzinho.
Com as crianças de três meses de idade, a pesquisa levou em consideração a quantidade de tempo que eles olhavam para cada brinquedo e observou-se que os bebês participantes tendiam a olhar mais fixamente para os bonecos “bons” do que para os “maus”.
Com a prova de que bebês preferem indivíduos “prestativos”, ficou claro aos pesquisadores que seres-humanos nascem mais ligados ao “bem” do que ao “mal”.

Fonte: http://daquidali.com.br/comportamento/bebes-ja-nascem-sabendo-o-que-certo-e-o-que-e-errado-diz-pesquisa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário