Adolescentes que sofrem agressões dos pais também são
prejudicados
Sucumbir à vontade de dar umas palmadas nas crianças para discipliná-las, além de crime, pode ter o efeito contrário: de acordo com um novo estudo, bater nas crianças torna-as mais agressivas e contribui ainda mais para o mau comportamento.
Os pesquisadores descobriram que a forma de disciplinar severamente afeta os pequenos, mesmo que elas tenham ótimo relacionamento com os pais e uma infância saudável e feliz. Mais de 3200 famílias participaram da pesquisa, com filhos entre um e 5 anos.
Em outra pesquisa recente, foi revelado que pais que ameaçam ou gritam com adolescentes fazem com que eles se tornem mais propensos a desenvolver depressão e comportamentos destrutíveis. Para chegar a esse resultado, que foi publicado no Journal Child Abuse and Neglect, 239 jovens considerados problemáticos, com idades entre 11 e 18 anos, preencheram uma ficha sobre seus relacionamentos familiares. Os pais fizeram o mesmo.
51% dos participantes disseram que tinham passado por experiências sérias de agressão física ou verbal por parte de um ou dois dos pais. Quando esse abuso vem de ambos o risco de problemas mentais é maior. Por outro lado, a mãe gritar sem ter um comportamento agressivo parece não ter qualquer risco.
fonte: http://daquidali.com.br/conversa-de-mae/bater-nas-criancas-as-torna-mais-agressivas-e-mau-comportadas-diz-estudo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário