Adultos têm uma visão distorcida da imagem corporal das crianças
Nunca é fácil admitir algo de errado com os filhos, principalmente quando o assunto é estar de bem com a balança. Apesar de ser um tópico delicado e uma questão de saúde, muitos pais só levam em conta a estética e, por isso, não conseguem assumir o problema. De acordo com um novo estudo, três quartos dos adultos se recusam a aceitar que as crianças estão com sobrepeso, um fator de risco para várias doenças.
Pesquisadores da Imperial College London descobriram que a obesidade se tornou algo normal para muitas famílias, com 77% dos mais velhos afirmando que o peso dos filhos é normal. Mesmo aqueles que reconheceram que os pequenos estão acima da média mascararam o perigo dizendo que era apenas fofura, ossos largos ou culpa de seus genes.
Para chegar aos resultados foram entrevistados 579 pais que tiveram os filhos declarados com excesso de peso. Apenas 41% dos que não negaram totalmente a questão aceitaram possível complicações no futuro das crianças.
Esse não foi o primeiro estudo a concluir essa dificuldade por parte dos familiares: cientistas da University of Nebraska-Lincoln também acreditam que a negação sobre o peso das crianças é algo constante. De acordo com a pesquisa, os pais acreditam que as crianças são mais magras do que são na realidade e tendem a subestimar os quilos extras.
As famílias de meninos e meninas considerados obesos declararam que eles são normais ou um pouco pesados, enquanto um em cada dez pais de crianças saudáveis temem que elas estejam magras demais.
Fonte: http://daquidali.com.br/conversa-de-mae/75-dos-pais-se-recusam-a-admitir-que-seus-filhos-estao-acima-do-peso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário