quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mensagem especial as futuras mamães e sugestão de kit-maternidade

UM ANJO ESPECIAL

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Disseram-me que eu estarei sendo enviada a terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
Deus disse - "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você".
"Estará te esperando e tomará conta de você". 
Criança -  Mas diga-me Senhor, aqui no céu, eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que faço é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus - Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança - Como poderá entender quando falarem comigo, se não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança - E o que eu farei quando quiser lhe falar?
Deus - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança - Eu ouvi dizer que na terra os homens são maus. Quem me protegerá?
Deus - Seu anjo lhe protegerá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança - Mas eu serei sempre triste, porque não te verei mais.
Deus - Seu anjo sempre lhe falará de Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim e Eu estarei sempre junto de você.
Neste momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada pediu suavemente:
-Oh! Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- "Você chamará seu anjo de MÃE".




KIT MATERNIDADE (SUGESTÃO) 

- 06 bodys com calça
- 02 cobertores
- 01 manta
- 03 vira manta (cueiro ou fralda)
- 04 pares de meia (algodão)
- 01 pacote de fraldas descartáveis 
- 06 macacões (3 plushes e 3 tecidos)
- 01 sabonete de glicerina 
- 03 toalhas banho com fralda acoplada

Estação de Inverno
- 01 toca de algodão
- 02 luvas de algodão
- evitar se possível roupa de lã

Separe em saquinhos da seguinte forma:
- 1º dia: 01 macacão, 01 body com calça, 02 fraldas, 01 cueiro, 01 toalha de banho.
- 2º e 3º dia: 01 macacão, 01 body com calça, 01 fralda, 01 meia

Para higienizar o recém nascido:
- 01 rolo de algodão de 250g. Cotado no saquinho.

PARA A MAMÃE:
- Camisola ou pijama
- Sutiã de amamentação 
- Calcinha de algodão
- Absorvente higiênico noturno
- Produtos de higiene pessoal
- Roupa para sair da maternidade

FELICIDADES!!!


Obs: Lavar as roupas do bebê com sabão de coco, não usar sabão em pó, amaciante ou qualquer tipo de cheiro.

Fonte: Mensagem e sugestão de kit, retirados da lista oferecida pela Casa de Saúde Santa Rita de Arapongas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário