quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Acabe com os vasinhos






Que mulher não gostaria de ficar menos tempo parada em pé? Difícil dizer, mas infelizmente a necessidade de realizar certas atividades ou de desempenhar um cargo profissional impede que se tenha escolha. Sendo que, isso gera consequências ruins para as pernas, responsáveis por sustentar todo o peso do corpo. Dessa forma, é comum aparecerem vasinhos nas pernas, como reflexo de alguns fatores relacionados principalmente à circulação do sangue.

Os vasinhos também podem aparecer em outras regiões do corpo, como nas coxas e nos pés e não são exclusividade das mulheres, apesar de serem menos frequentes nos homens. Ramificações de veias menos dilatadas do que as varizes, esses vasinhos geralmente só causam um desconforto estético sem maiores prejuízos para a saúde.
Secar vasinhos é um procedimento comum, muito utilizado na área e que trata imperfeições sutis, que podem também ser submetidas à luz pulsada para gerarem resultados ainda melhores.

Tratamento para vasinhos

Causas do aparecimento de vasinhos

Entre os fatores que contribuem para o surgimento de vasinhos estão: a hereditariedade, a idade e o sexo do paciente.
Após os 30 anos a incidência dessas varizes fininhas aumenta, devido ao desgaste das válvulas que trabalham para fazer o sangue voltar da região inferior do corpo para o coração, fluxo esse que vai contra a gravidade. Com o sangue não sendo bombeado corretamente de volta ao coração, ocorre um refluxo que prejudica a circulação e em virtude de um refluxo, faz com que mais e mais sangue se acumule nas veias, dilatando a região afetada.
O histórico familiar também está relacionado ao aparecimento de vasinhos. Na medida em que, quanto maior o número de casos dessa doença registrados em uma família, maior as chances dos seus descendentes apresentarem o mesmo quadro.
Quanto ao sexo, a incidência de vasinhos nas mulheres é mais frequente. Isso porque, em função dos hormônios produzidos durante o período da menstruação, gravidez e menopausa, as mulheres têm maior propensão a terem suas veias dilatadas, fato diretamente ligado ao aparecimento de vasinhos.

Cuidados com os vasinhos

Fazer exercícios físicos, para manter a circulação sempre bem ativa, ajuda a evitar a ocorrência de vasinhos.
Veias e varizes de maior calibre precisam do acompanhamento de um angiologista ou de um médico vascular, para serem tratadas na base do problema. Após essa intervenção é possível recorrer a sessões de Luz Pulsada.
Fonte: http://www.procorpoestetica.com.br/vasinhos/?utm_source=post-vasinhos&utm_medium=facebook&utm_content=estetica&utm_campaign=site

Nenhum comentário:

Postar um comentário