segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tratamentos de cabelos durante a gestação


Durante a gestação muitas mamães se sentem lindas, e elas realmente ficam mais belas. Porém, tem aqueles dias em que as grávidas não acordam se sentindo a mais bonita das mulheres, e para resolver isto, recorrem a inúmeros tratamentos de beleza. Confira abaixo o que é permitido e o que é prejudicial sobre o uso de químicas nos fios durante a gravidez com as dicas que a Junior Baby traz para você. 

1 – Posso tingir o cabelo na gravidez? E usar hena, tonalizantes e descolorantes?


Ainda não existe nenhum estudo que mostre a segurança do uso das tinturas durante a gestação. Por isso, os médicos recomendam que as grávidas não façam uso desse produto, pelo menos no primeiro trimestre – fase em que o feto está se desenvolvendo. Tonalizantes e hena não contêm amônia e, por isso, estão liberados desde que seu uso não seja muito frequente. Para as mudanças que envolvem descolorantes, além de esperar os primeiros três meses, o ideal é usar o produto o mais longe possível da raiz do cabelo.

2 – A gestante pode apresentar reações ao produtos usados para tingir os fios mesmo sem nunca ter tido antes?

Sim. O sistema imune feminino fica mais suscetível às reações alérgicas na gestação e quem nunca as teve pode apresentá-las durante os nove meses. Mulheres que já são alérgicas, têm sinusite ou asma, por exemplo, podem ter reações ainda mais intensas na gravidez.

3 - Tudo bem usar spray fixador e gel para penteados?


Sim, sem problema. Com ressalva quanto ao uso exagerado e frequente do spray e do gel com álcool e silicone.

4 - Tudo bem fazer alisamentos como as escovas progressivas e definitivas e permanente?

Alisamentos entram na categoria de tratamentos perigosos por conterem o tioglicolato, uma substância tóxica e volátil, que, se absorvida ou aspirada, pode fazer mal ao bebê. Alguns desses tratamentos também podem conter o formol. Esses produtos, além de proibidos pela Anvisa, são totalmente contraindicados. O ideal é que a mãe espere até o bebê nascer para fazer o procedimento. Os permanentes são vetados assim como os alisamentos. Esses procedimentos são contraindicados por causa das alterações hormonais da gestação. A sensibilidade da mulher muda e respostas indesejáveis podem ocorrer.

5 - Escova e chapinha estão liberadas?


Sim. Os fios na gestação ficam, inclusive, mais hidratados e, normalmente, o cabelo, mais liso.

6 - É possível fazer hidratação, escova de queratina e outros métodos de hidratação mais profunda?

Sim. As queratinas são produtos seguros, proteínas não tóxicas, assim como outros tipos de hidratação. Mas sempre com a ressalva de que, diante de qualquer sensibilidade alérgica, deve-se interromper o uso e, se necessário, buscar a orientação médica especializada.


Fonte e imagens: mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário