Durante a amamentação, você precisa tomar cuidado extra com sua alimentação. Afinal, o que você ingerir precisa estar de acordo com o que o bebê necessita. O organismo do bebê é bem mais delicado que o nosso e, nem sempre, o que a mãe ingere, o bebê aceita bem. É preciso sempre observar como o bebê está reagindo à sua alimentação. Se ele estiver recebendo nutrientes de menos, o número de fraldas sujas deve diminuir. Se estiver recebendo algo que não deveria, isso pode causar mal estar, gases, cólicas e outros problemas de saúde. Confira alguns alimentos que você deve riscar da sua lista durante a amamentação com as informações que a Junior Baby traz para você.
CAFÉ, CHÁ PRETO E CHÁ MATE
A cafeína passa para o leite e o organismo do bebê tem dificuldade em eliminá-lo. Ela ainda pode impedir a absorção de cálcio, importantíssimo para a fase de crescimento ósseo do bebê, além de provocar agitação e insônia. Os chás, que também contém cafeína como o preto e o mate, podem causar os mesmos efeitos no bebê.
REFRIGERANTES
São ricos em açúcar e contêm quantidades enormes de aditivos químicos, como estabilizantes, corantes, aromatizantes e cafeína.
BEBIDAS ALCOÓLICAS
Apesar de óbvio, é sempre bom reforçar. O álcool de qualquer bebida passa para o leite materno. O bebê não tem capacidade de eliminar esse tóxico do organismo e isso prejudica o fígado e os rins do bebê.
LEITE
Você não precisa de leite para produzir leite. E, muitas vezes, ele pode gerar cólicas no bebê. Inclua os derivados do leite, mas se observar que o bebê está incomodado, reduza ou tire da sua alimentação.
CHOCOLATE
Além de conter leite, o chocolate também tem substâncias estimulantes que passam para o leite materno. Reduza o consumo e dê preferência ao chocolate meio amargo.
Fonte e imagens: discoverymulher.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário