terça-feira, 12 de maio de 2015

Como evitar e disfarçar olheiras na gravidez e no pós-parto

A natureza é sábia. Durante a gestação, seja pela necessidade de ir ao banheiro, seja por não acharmos uma posição confortável para dormir, nosso sono é picado e interrompido. Bom treino para quando o bebê nasce e, na melhor das hipóteses, acordaremos de três em três horas para amamentar. 


O resultado dessa maratona é visível e fica na cara: bolsas, inchaço e olheiras. Além de predisposição genética, fatores externos como, exposição solar, tabagismo, fricção excessiva da região e depressão, agravam o quadro. 


A falta de sono piora a situação pois o cansaço estimula a flacidez, aumenta a vasodilatação e a produção de melanina e acentua a gordura sob os olhos. 


Essa região do rosto é mais afetada por suas características. A pele periorbital é a mais fina do corpo. Por isso, é preciso ter cuidado com o uso de cosméticos, eles devem ser apropriados para essa área, pois a absorção é maior. 


Uma boa notícia é que é possível se livrar da aparência cansada com soluções caseiras, como compressas geladas de chá de camomila ou rodelas de pepino na região. Confira abaixo algumas dicas de disfarce esperto que a Junior Baby traz para você. 


OLHEIRAS ESCURAS

- hidrate bem a região;

- use um corretivo colorido: amarelo ou pêssego para olheiras roxas;


- passe uma base na tonalidade da pele;

- aplique um corretivo levemente mais claro;


- finalize com uma leve camada de pó. 

BOLSAS E INCHAÇO

- aplique compressas geladas; 


- hidrate a região e faça uma massagem facial para ajudar a eliminar líquidos retidos;

- aplique base e corretivo da mesma tonalidade da pele;


- finalize com uma camada fina de pó. 


Fonte: bebe.abril.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário