terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobrancelhas que combinam com formato de rosto, olhos e pálpebras


Fios grossos e bem demarcados estão na moda, destacam especialistas.

Médica e designer facial falam de micropigmentação e alopécia.


Um detalhe do rosto que pode mudar toda a sua expressão facial: as sobrancelhas. Quem tem o hábito de tirar demais esses pelos pode ficar com falhas ou até com os fios muito finos e escassos.
Além de ter cautela na hora de pegar a pinça, é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o do rosto, dos olhos e das pálpebras.

Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a designer de sobrancelhas Cida Lima, existem truques para deixar você ainda mais bonito(a). Na hora de mexer nessa região, leve em conta o comprimento, a espessura e a angulação – sobrancelhas muito arqueadas não estão mais na moda.
Sobrancelhas (Foto: Arte/G1)
Algumas pessoas, principalmente mulheres, recorrem à micropigmentação ou maquiagem definitiva da sobrancelha. Essa técnica serve para cobrir imperfeições ou acentuar o desenho. Também pode ser feita no contorno dos olhos e nos lábios e para corrigir cicatrizes.

A cor fica um pouco escura quando se acaba de fazer o processo. Isso porque se forma uma casquinha no local, resultado dos furos da agulha. Depois de alguns dias, quando a casca sai, o tom fica certo.
De acordo com Márcia Purceli, a pigmentação pode atingir a epiderme, camada superficial da pele, ou a derme, o nível mais profundo, dependendo da pressão que a esteticista põe na agulha.
Quando a pigmentação é profunda, não sai com ácido, apenas com laser – mas nem sempre isso é possível. E a aplicação exige retoques periódicos para manter a tonalidade desejada, pois, assim como a tatuagem, a pigmentação desbota com o tempo, mas jamais desaparece por completo.
Quem tem a sobrancelha escura e pinta o cabelo de loiro, castanho ou ruivo deve clarear também a sobrancelha. O castanho é a cor mais adequada e, para isso, é usada tintura de cabelo.
Como o produto que clareia os fios leva amônia, é possível que a região fique um pouco vermelha. Se começar a sentir desconforto, retire imediatamente o produto.
Tingir a sobrancelha com henna ou coloração própria pode ser uma boa opção para uniformizar os fios, deixá-los mais cheios e grossos. Porém, se você sentir coceira, ardência, vermelhidão ou alergia à tinta, melhor não fazer. Nesse caso, retire a substância e lave com bastante água e sabão.
A técnica de relaxamento de sobrancelhas é recomendada para quem quer diminuir o volume e fazer um alinhamento. Os cuidados devem ser os mesmos do tingimento.
Para quem tem alopécia, o tratamento inclui uma solução para calvície (minoxidil) que pode estimular o crescimento dos pelos. Esse produto só pode ser prescrito por um médico, e é essencial que o paciente também trate a doença para que os pelos não voltem a cair.
O minoxidil pode, ainda, ser aplicado por pessoas que têm falhas nas sobrancelhas. Mas isso só é eficaz para quem tem um folículo viável, ou seja, que está vivo.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/06/sobrancelhas-devem-combinar-com-formato-de-rosto-olhos-e-palpebras.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário