sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conheça os diferentes tipos de cera de depilação.


Mesmo depois de escolher a cera como seu método depilatório preferido, ainda há uma questão a ser definida: entre tantas novidades, cera aromatizada com frutas, de chocolate, de açaí, de rosas e tantas outras mais, além da tradicional cera de mel, qual delas é melhor para a pele? Para começar a desvendar esse mundo, conheça algumas das ceras disponíveis do mercado, entre as mais usadas pelas depiladoras.

Cera de mel
Segundo a depiladora Gina Canuto, do Salão Maria Carioca (RJ), a cera de mel, mais tradicional entre as opções, não é, hoje em dia, a melhor. "Essa cera açucara rapidamente, especialmente quando você trabalha com ar-condicionado", diz. "Além disso, acaba por grudar na perna ou no papel, e deixa resíduos". Ainda de acordo com Gina, ceras como a de açaí, cereja e cera negra são derivações da cera de mel, e têm a mesma textura. Entre as vantagens, destaca-se o fato de serem feitas sempre com ativos naturais a de açaí, por exemplo, promete nutrir a pele, enquanto a negra pode ter ação emoliente, ajudando a suavizar o pelo.


Cera de chocolate
Segundo Solange Lemos, do Salão da Praia (RJ), a depilação com cera de chocolate e cravo pode ser mais indolor, já que o produto possui propriedades anti-inflamatórias. "Além da diminuição da dor, o fato da pele já sair hidratada e sem pelos encravados tem atraído várias clientes", conta. A depiladora Gina Canuto, que usa essa cera para partes mais extensas do corpo, como a perna, destaca a ainda a textura fina, que não deixa resíduos.


Cera de rosa
Com princípio ativo de rosa mosqueta, tem como grande vantagem agredir menos a pele. "Além disso, ela não meleca, não precisa passar nada depois para retirar a cera. Ou seja: você pode fazer a virilha e ir embora, sem ficar desconfortável", explica Gina Canuto. Antialérgica, pode ser usada em todas as partes do corpo mas fique atenta, pois há um tipo específico para pernas, que exige o uso de um papel para puxar os pelos.


Cera australiana
As ceras australianas da marca Lycon estão entre as últimas novidades do mercado. Seu uso, mais complexo, envolve vários produtos da mesma linha para limpeza e preparação da pele, além de óleos calmantes. A matéria-prima básica da cera Lycon é o breu (produto extraído de árvores coníferas), misturado com cera de abelha. Depois, cada linha da marca recebe um tipo de óleo essencial: de chocolate, morango, rosas, baunilha, lavanda, entre outras, a diferença na pele, porém, é muito sutil; o que mais chama a atenção é mesmo o aroma e cor de cada um.

"O que faz mais diferença no processo é a cera de acabamento. Ela substitui a pinça por ser uma cera bem aderente. Ela extrai pelos bem curtinhos, de até 1mm", diz Juliana Levi Jorge, representante do produto. Por isso, se você sofre com os pelos encravados, pode apostar nesse método, que também é antialérgico. A grande desvantagem é o preço: uma sessão completa (buços, axila, virilhas e perna) não sai por menos de R$150,00.
Cera de açaí
Fabricada com a mesma base da cera de mel, a cera de açaí pode ser encontrada em diversas marcas disponíveis no mercado. Isabel Tafuri, da Bolibel, explica que desenvolveu o produto especificamente para áreas delicadas, como virilha, buço e axilas. "Ela é feita com extrato seco de açaí, que deixa a pele macia, além de ser um poderoso antioxidante, que revitaliza e protege a pele". Apesar de não ser antialérgica, essa cera pode ser usada em todo tipo de pele.
Cera de frutas
Outra novidade do mercado são as ceras aromatizadas com diversas frutas. Entre os mais recentes lançamentos estão as feitas com extrato de maracujá ou com extrato de frutas verdes, comercializadas pela empresa DepilBella. Com consistência elástica, essa cera pode ser usada em qualquer parte do corpo, e promete tratar a pele durante a depilação, já que os compostos do maracujá e de frutas verdes como o kiwi têm poder de hidratação.



Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/conhe%C3%A7a-os-diferentes-tipos-cera-depila%C3%A7%C3%A3o-183310515.html;_ylt=AmE40DwNqanzEAt6NWIvRL8YTup_;_ylu=X3oDMTRyZWlpcWQxBG1pdANDeFMgZGVscGlsYWNhbyB2ZWphdGFtYmVtIG1peGVkbGlzdARwa2cDMjlmMjdlM2EtMjQwMC0zZGI1LTljNWItODMwOGU0NDdlZjgwBHBvcwM1BHNlYwNNZWRpYUJMaXN0TWl4ZWRMUENBVGVtcAR2ZXIDNDJhY2ZhYjAtNmUwNS0xMWUxLTlmZDctNzYxNTE2YjUxN2Vh;_ylg=X3oDMTJobmFhMmpmBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANiZWxlemF8dHVkb3NvYnJlZGVwaWxhw6fDo298aW7DrWNpbwRwdANzZWN0aW9ucw--;_ylv=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário