sábado, 29 de dezembro de 2012

Algumas cores e seus significados para o Reveillon!!!

Vivemos numa sociedade que comemora intensamente a virada de ano na festa de Reveillon. A tradição ocidental diz que a cor das roupas que usamos durante a virada do ano-novo influenciam as energias para o ano vindouro. Portanto é importante estarmos por dentro do significado das cores das roupas mais utilizadas pelas pessoas, para festejarmos o Reveillon da melhor forma e atrairmos bons fluidos para o ano-novo. 

Escolha suas cores e saiba mais sobre o significado de cada uma para o ano-novo.



branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Reveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! É pra quem quer um 2013 cheio de paz e boas novidades!
branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2013!!! Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano-novo - e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados!
Mas cuide para não exagerar! O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação, então é capaz de você ficar parecendo uma andróide :)
Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. O dourado é para quem quer - literalmente brilhar - em 2013! :)
dourado está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.
Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

champanhe é considerada uma cor neutra, como um tom de pele. Devido à suavidade e ao calor que transmitem, são os queridinhos da moda no momento. Trazem estabilidade e são para quem quer começar o ano-novo com os pés firmes no chão, sem ilusões. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros. Pra quem quer estabilidade (ou namoro firme) em 2013! :)
champagne é uma cor que transmite calma e está associado ao clássico e promove a sensação de aconchego e conforto.
champagne desperta e aquece.

amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender - e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons dessa cor sempre combinam com a energia e o calor do verão! Amarelo é a cor para quem quer ser feliz em 2013!
amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo.
amarelo atrai a atenção e não deve ser usado por mulhers mais discretas. A não ser que elas queiram brilhar e demonstrar toda a sua felicidade e vibração de vida na noite!

verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. É três em um! Pra quem quer começar o ano-novo com o pé direito e saúde perfeita pra encarar os desafios do ano!
verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.
Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2013 em perfeito equilíbrio.
verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, muita energia.
verde claro significa contentamento e proteção.


Uma roupa na cor azul claro vai expressar tranquilidade, abertura e frescor. É para começar 2013 com serenidade e vivacidade.
azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho. É para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no ano-novo.
azul mais escuro é a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação: tudo que você vai precisar para arrasar nas provas e se dar bem na escola... ou terminar 2013 entrando numa faculdade!
Azul simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos.
É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Azul é a cor mais profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.

lilás é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ideal para começar 2013 de forma leve e tranquila.
Lilás é uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos durante o ano-novo e a elevar nossa intuição espiritual para enfrentar com serenidade os desafios do ano que chega... 
roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Pra quem quer um 2013 repleto de boas mudanças e muita alegria no coração!
Roxo simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. É para começar o ano-novo em grande estilo.
roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor em 2013? Aumentar sua auto-estima? Aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais "vivos"), vai te ajudar a se amar mais!
A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.
rosa representa romance, sensualidade e beleza feminina. É encontrar alguém de vez no ano-novo! :)

vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão! O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões no ano-novo
Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. É pra quem quer começar 2013 com tudo!
A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

Há quem se refira ao laranja como salmão. O laranja é para quem anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar ou ir pra academia! Então uma roupa laranja é a ideal para você entrar em 2013 cheia de vitalidade e usando uma cor quente e atraente!
laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o ano-novo (e para a noitada) :) Laranja também é a cor do sucesso e da prosperidade.
Laranja é também a cor da da confiança e das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.

O Preto, apesar desta cor não ser muito usual no virada de ano no Brasil, usar preto nesta data tira olho gordo e inveja!



Fonte: http://www.significadodascores.com.br/ano-novo/ http://blog.amorelle.com.br/significado-das-cores-para-o-reveillon/









sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cuidados essenciais na praia ou piscina para evitar danos a você e sua saúde...


Cuidar da alimentação e higiene na praia ou piscina evita danos à saúde

Cuidados ajudam a prevenir intoxicações, infecções e outras doenças.
É preciso prestar atenção em comidas e bebidas de origem desconhecida.


No começo do ano, muitas pessoas correm para a praia para aproveitar os dias de folga. Mas, mesmo nesses momentos de diversão, é preciso ter cuidados com a alimentação e também com a higiene para evitar a transmissão de doenças.

Segundo a dermatologista Zilda Najjar, é ideal não levar cachorros ou gatos para a praia porque as fezes e até mesmo os pelos dos animais podem transmitir fungos e vermes para as pessoas que pisam na areia. É preciso ter cuidado por onde pisa para prevenir o bicho geográfico, uma larva cujo ovo está presente nas fezes desses dois bichos de estimação, e pode até furar a pele do pé. A dica do infectologista Caio Rosenthal, caso isso aconteça, é procurar um médico que vai receitar uma pomada para matar esse verme.

É preciso cuidado também com frutas cítricas, como limão, mexerica e a laranja, que têm substâncias ácidas em suas cascas que, em contato com o sol, deixam a pele vermelha e causam queimaduras de primeiro grau. Com o tempo, essa queimadura vira uma irritação, pode deixar a pele marrom e até formar uma bolha. Caso caia uma gota dessas frutas na pele, não adianta passar protetor solar, a dica é lavar imediatamente com água e sabão, esfregar bem e evitar tomar sol na mancha.
Na hora de se refrescar, também é preciso atenção nas águas falsificadas. Alguns vendedores podem tirar a água da torneira e colocá-las em rótulos e em embalagens. A dica do infectologista Caio Rosenthal é não consumir água de procedência duvidosa e sempre optar por marcas conhecidas e de maior credibilidade. A latinha também pode ser local de transmissão de diarréias ou doenças infecciosas, por isso vale limpá-la antes de beber.
É importante evitar alimentos que entram em contato com a água, por ela ser o maior meio de transmissão de doenças na praia. Por isso, raspadinha e sorvete caseiro, que são feitos de água de procedência desconhecida, não são recomendados. Além deles, alimentos que levam ovo, maionese e carne, como o sanduíche natural também são perigosos por serem muito perecíveis. A contraindicação vale também para frutos do mar e laticínios, como o famoso queijo coalho, alimentos crus e que levam creme, como os doces.
A dica para se alimentar de maneira saudável na praia é levar alimentos secos, que não tenham problemas com o sol ou armazenagem, como castanhas, frutas maduras ou secas. Os alimentos industrializados, lacrados e feitos em casa também são mais seguros e até o pastel frito na hora também pode ser uma opção já que a fritura pode matar os microorganismos existentes nele. Porém, é importante evitar sabores derivados de carne, como o presunto, e checar o óleo antes de comprar o pastel, para ver se não está muito escuro.

Outro problema comum nessa época é a micose, infecção causada por fungo. Ela pode ser transmitida por animais ou pelos próprios seres humanos. O maior risco é na piscina, onde há um reservatório de água para lavar os pés, que nunca deve ser usado, já que é um local propício para os fungos. Caso descubra que tem micose, a pessoa deve procurar um médico para que ele receite um remédio.
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/12/cuidar-da-alimentacao-e-higiene-na-praia-ou-piscina-evita-danos-saude.html



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vai viajar? Saiba como garantir uma viagem mais tranquila.


Comer alimentos leves e dormir bem são hábitos essenciais antes de viajar


O fim do ano vai chegando e muitas famílias aproveitam os dias de folga para viajar. No entanto, algumas pessoas costumam sentir dores, enjoos, inchaço e diversos outros desconfortos durante as viagens.
Por isso, é importante se preparar antes de pegar a estrada para evitar esses problemas. Comer alimentos leves e dormir bem são alguns dos hábitos que ajudam a garantir uma viagem mais tranquila, como explicou o clínico geral Arnaldo Lichtenstein.
Essa preparação é ainda mais importante se a duração da viagem for longa. Como o corpo padece durante o caminho, nesse caso, o ideal é começar a se preparar cinco dias antes. Pessoas que têm o intestino preso devem tomar ainda mais cuidado e ingerir bastante fibra antes de viajar para tentar regular o funcionamento.
Já quem costuma sentir enjoo nas viagens, a principal dica é não sair de estômago vazio, comer um carboidrato, como um pão de queijo, ajuda a manter a glicemia alta. 

Para se proteger, é importante também evitar leitura e jogos de celular durante o caminho. Se quiser, a pessoa pode tomar um remédio para aliviar.
Caso nada funcione, a dica é sentar no banco da frente, encostar o corpo todo no banco e deixar a cabeça levantada. Olhar para a estrada ajuda a diminuir o enjoo, por isso quem está dirigindo raramente tem problemas. Se não der para sentar na frente, olhar a paisagem pela janela e se distrair ouvindo música também ajuda.
Outro problema comum ao viajar é a pressão no ouvido durante a passagem pela serra ou no avião. Nesses casos, a recomendação é abrir a boca várias vezes, como se estivesse bocejando, ou mascar um chiclete para aliviar a dor.
Seja no carro, avião ou ônibus, é importante também sempre se movimentar, como alertou o nefrologista Décio Mion. Levantar e mexer as pernas ajuda a bombear o sangue para o corpo e evitar a trombose, distúrbio vascular causado pela formação de um coágulo de sangue dentro de um vaso ou artéria.
Quem já tem problema circulatório, deve usar meias de compressão. Fora todos esses cuidados, é importante sempre lembrar da segurança. Usar o cinto, inclusive nos bancos de trás, e colocar as crianças nas cadeirinhas ou assentos adequados é uma medida obrigatória que pode salvar vidas e garantir uma boa viagem.

eNJOO Bem Estar (Foto: Arte/G1)

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/12/comer-alimentos-leves-e-dormir-bem-sao-habitos-essenciais-antes-de-viajar.html



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Exagerou na ceia de Natal? "Desintoxique"


Exagerou na ceia de Natal? Saiba como se 'desintoxicar' da comilança


Cair em tentação e cometer excessos diante de uma mesa farta são hábitos que se repetem a cada ceia de Natal. Se você exagerou na dose e não quer ver mais comida pela frente, ou se ainda está pensando em repetir o prato da última noite nas próximas refeições, especialistas dão dicas para evitar problemas e se "desintoxicar". 

A nutricionista Andréia Naves sugere que, se possível, esses abusos alimentares sejam planejados com antecedência. É difícil prever o quanto você vai sair da linha no fim de ano, mas manter uma dieta saudável e uma boa hidratação duas semanas antes das festas ajuda a manter o equilíbrio do organismo.
Se você, porém, é como a maioria das pessoas e já perdeu a "compostura", está na hora de correr atrás do prejuízo que, em alguns casos, chega a até 2 kg extras, dependendo da quantidade de peru, tender, panetone, rabanada e outros doces que comer.
"Fazer um 'detox' durante os dez dias seguintes ao Natal ajuda a melhorar o funcionamento do fígado. Para isso, é fundamental ter uma alimentação rica em magnésio, cobre, selênio, ferro e vitaminas do complexo B", cita Andréia.
Como fontes de magnésio, estão as castanhas e os vegetais de folhas escuras; de cobre, são os cereais integrais, as oleaginosas (como óleo de soja, milho e oliva) e sementes de abóbora e girassol estas também contêm ferro e vitamina B.
Para obter selênio, uma boa opção é a castanha-do-pará. Já o ferro está presente no atum, nas folhas escuras e no feijão. E quem precisa de vitaminas do complexo B também pode consumir cereais integrais.
"Outros alimentos ainda ajudam a reduzir a carga tóxica no corpo, como frutas (maçã, damasco e frutas vermelhas), couve, couve-flor, brócolis, alho, cebola, limão, mostarda, pimenta preta e vermelha, gengibre, cebola, chá verde e ginseng. Alguns são termogênicos, que contribuem para queimar gordura", aponta a nutricionista. Além deles, há alternativas como berinjela, nozes, açafrão-da-terra (cúrcuma) e ervas como sálvia, coentro, manjericão, alecrim e orégano.
Quem quiser pôr essas recomendações em prática pode fazer três receitas "detox": salada sortida (com rúcula, alface americana, cebola, gengibre e cebolinha. Para o tempero: azeite de oliva, limão e ervas), arroz integral (com brócolis, amêndoas, nozes, cebola, alho e cúrcuma) e suco de frutas vermelhas (morango, cereja, amora e framboesa), água de coco e gengibre.
Olho grande 
Um dos grandes perigos das ceias de Natal que não precisa se repetir no Ano Novo é o "olho grande", aquele desejo quase incontrolável de pôr no prato tudo o que é gostoso, afinal, é só uma vez por ano.

Segundo o endocrinologista Luciano Giacaglia, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o segredo é dar uma volta primeiro, olhar o que está à disposição e se servir do que mais gosta em pequenas porções.
"Dependendo da pessoa, se já é diabética, por exemplo, um único descuido pode ter uma influência muito grande. Às vezes, o indivíduo chega a ficar uma semana descompensado por causa de uma refeição alterada", alerta.
Entre os problemas de saúde que o excesso de açúcar, sal e gordura pode causar, estão distúrbios gastrointestinais, como diarreia, gases, inchaço, dor na barriga, azia, má digestão, gastrite, refluxo e náuseas. Isso porque a flora bacteriana que vive entre o estômago e o intestino não está preparada para receber tantos alimentos pesados de uma só vez.
Quem já tem glicose, colesterol, triglicérides ou ácido úrico alto, precisa redobrar os cuidados. Pacientes com hipertensão, arritmia cardíaca e histórico de pedra no rim, idem.
"Açúcar e sal demais podem favorecer problemas como labirintite, zumbido e tontura. O sódio também incha e aumenta a pressão arterial", afirma o médico.
Obedeça à sede
Giacaglia lembra, ainda, que esta é a época mais quente do ano, em que as pessoas se desidratam facilmente, dormem pouco e mal, diminuem as atividades físicas e convivem com muito barulho. Ou seja, um ambiente nada saudável, que pode piorar ainda mais com os exageros à mesa.

"Outro ponto importante é beber bastante líquido antes, durante e depois da comilança. Muitas vezes, a pessoa acha que está com fome, mas na verdade tem sede. Obedeça a isso e ingira água, que é o principal, além de água de coco, chás gelados e sucos de limão, acerola e maracujá", enumera o endocrinologista.
Além disso, Giacaglia reforça a dica da nutricionista Andréia Naves de substituir a gordura e o sal por ervas e especiarias para realçar o sabor dos alimentos. Outra boa sugestão é investir em um belo prato de salada antes da refeição principal ou durante, o que aumenta a sensação de saciedade do organismo.
"Em todos os casos, mastigue lentamente e saboreie a comida antes de engolir. A comunicação entre os hormônios da satisfação e o cérebro leva de 15 a 20 minutos para ser concluída, ou seja, vale esperar esse tempo antes de repetir o prato", destaca o médico.

Fonte: http://g1.globo.com/natal-e-ano-novo/2012/noticia/2012/12/exagerou-na-ceia-de-natal-saiba-como-se-desintoxicar-da-comilanca.html




segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL A TODOS!!!


NATAL...




Um momento doce e cheio de significado para as nossas 

vidas. 

É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e 

tudo que a cerca. 

É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e 

cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. 

É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que 

nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o 

ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo 

que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos 

corações trazendo a paz e a harmonia. 

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa 

estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento 

de Cristo dentro de seu coração. 

Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o 

significado da palavra amor, que traga raios de luz que 

iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a 

cada dia, fazendo que você viva sempre com muita 

felicidade.


UM FELIZ, SANTO E ABENÇOADO NATAL PARA TODOS!!!


É O QUE NÓS DA JUNIOR MODA INFANTIL DESEJAMOS 


CARINHOSAMENTE A VOCÊS, CLIENTES, AMIGOS E 


FORNECEDORES. 


sábado, 22 de dezembro de 2012

Batom Vermelho... e Arrase!!!

5 dicas para usar em festas - Natal e Reveillon


Quem não gosta de usar batom vermelho numa ou outra ocasião. Habituadas a ver as modelos na passarela a usar e abusar desta cor exuberante, o batom vermelho já "saltou" das passarela para a vida real.
Muitas mulheres têm ainda receio de usar, porque acham a cor atrevida ou até mesmo berrante.

Se o motivo é de festa, comemoração ou ocasião especial, vale a pena arriscar nesta cor, que se bem usada, deixa qualquer mulher mais sensual.
Para usar batom vermelho, sem chocar e maximizar a sua duração, tornando-o mesmo à prova de "beijos e guardanapos" siga as dicas.

Dicas e Truques



Lábios hidratados
Para o acabamento ficar impecável, antes de tudo prepare os lábios com um primer específico, que remove as peles soltas, hidrata e ajuda a manter a pintura. Se a boca estiver descamando, um truque que não falha é misturar um pouco de hidratante labial com açúcar e exfoliar suavemente a superfície. Retire o excesso com um lenço de papel e aplique o batom;

O tom certo
Para peles mais claras funcionam bem versões de batom vermelho mais abertas, como o tomate.


As morenas ficam lindas com nuances de vermelho fechado, vinho e bordô.



Não esquecer o resto da maquilhagem
O batom vermelho tem que conjugar com o resto do visual. Para mulheres mais discretas, não exagerar na maquilhagem dos olhos, uma vez que a boca já está em evidência.

Uma sombra bege discreta, lápis marrom e máscara para as pestanas preta já são suficientes. Para as mais ousadas, arriscar nos tons e texturas variadas é sucesso garantido.

Na Hora do retocar
É importante sair de casa com um kit de emergência bem funcional, em noites de festa vai beber, transpirar, beijar…
Basicamente, vai precisar do batom, de um pincel fino e de cotonetes, para corrigir possíveis falhas. Se não conseguir fazer o desenho, por causa da luz ou da falta de um bom espelho, aplique o batom dando leves batidinhas com a ponta dos dedos até conseguir uma boa cobertura.



À prova de beijo
O melhor é investir em batons de longa duração, cuja fórmula possui pigmentos inteligentes que tingem os lábios de maneira uniforme. Outra ideia mas não tão eficaz, é aplicar um pó translúcido após pintar os lábios, prolongando o resultado e dando acabamento à boca.

Fonte: http://www.mulheresetendencias.com/2012/12/batom-vermelho-5-dicas-para-usar-em.html

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conheça os diferentes tipos de cera de depilação.


Mesmo depois de escolher a cera como seu método depilatório preferido, ainda há uma questão a ser definida: entre tantas novidades, cera aromatizada com frutas, de chocolate, de açaí, de rosas e tantas outras mais, além da tradicional cera de mel, qual delas é melhor para a pele? Para começar a desvendar esse mundo, conheça algumas das ceras disponíveis do mercado, entre as mais usadas pelas depiladoras.

Cera de mel
Segundo a depiladora Gina Canuto, do Salão Maria Carioca (RJ), a cera de mel, mais tradicional entre as opções, não é, hoje em dia, a melhor. "Essa cera açucara rapidamente, especialmente quando você trabalha com ar-condicionado", diz. "Além disso, acaba por grudar na perna ou no papel, e deixa resíduos". Ainda de acordo com Gina, ceras como a de açaí, cereja e cera negra são derivações da cera de mel, e têm a mesma textura. Entre as vantagens, destaca-se o fato de serem feitas sempre com ativos naturais a de açaí, por exemplo, promete nutrir a pele, enquanto a negra pode ter ação emoliente, ajudando a suavizar o pelo.


Cera de chocolate
Segundo Solange Lemos, do Salão da Praia (RJ), a depilação com cera de chocolate e cravo pode ser mais indolor, já que o produto possui propriedades anti-inflamatórias. "Além da diminuição da dor, o fato da pele já sair hidratada e sem pelos encravados tem atraído várias clientes", conta. A depiladora Gina Canuto, que usa essa cera para partes mais extensas do corpo, como a perna, destaca a ainda a textura fina, que não deixa resíduos.


Cera de rosa
Com princípio ativo de rosa mosqueta, tem como grande vantagem agredir menos a pele. "Além disso, ela não meleca, não precisa passar nada depois para retirar a cera. Ou seja: você pode fazer a virilha e ir embora, sem ficar desconfortável", explica Gina Canuto. Antialérgica, pode ser usada em todas as partes do corpo mas fique atenta, pois há um tipo específico para pernas, que exige o uso de um papel para puxar os pelos.


Cera australiana
As ceras australianas da marca Lycon estão entre as últimas novidades do mercado. Seu uso, mais complexo, envolve vários produtos da mesma linha para limpeza e preparação da pele, além de óleos calmantes. A matéria-prima básica da cera Lycon é o breu (produto extraído de árvores coníferas), misturado com cera de abelha. Depois, cada linha da marca recebe um tipo de óleo essencial: de chocolate, morango, rosas, baunilha, lavanda, entre outras, a diferença na pele, porém, é muito sutil; o que mais chama a atenção é mesmo o aroma e cor de cada um.

"O que faz mais diferença no processo é a cera de acabamento. Ela substitui a pinça por ser uma cera bem aderente. Ela extrai pelos bem curtinhos, de até 1mm", diz Juliana Levi Jorge, representante do produto. Por isso, se você sofre com os pelos encravados, pode apostar nesse método, que também é antialérgico. A grande desvantagem é o preço: uma sessão completa (buços, axila, virilhas e perna) não sai por menos de R$150,00.
Cera de açaí
Fabricada com a mesma base da cera de mel, a cera de açaí pode ser encontrada em diversas marcas disponíveis no mercado. Isabel Tafuri, da Bolibel, explica que desenvolveu o produto especificamente para áreas delicadas, como virilha, buço e axilas. "Ela é feita com extrato seco de açaí, que deixa a pele macia, além de ser um poderoso antioxidante, que revitaliza e protege a pele". Apesar de não ser antialérgica, essa cera pode ser usada em todo tipo de pele.
Cera de frutas
Outra novidade do mercado são as ceras aromatizadas com diversas frutas. Entre os mais recentes lançamentos estão as feitas com extrato de maracujá ou com extrato de frutas verdes, comercializadas pela empresa DepilBella. Com consistência elástica, essa cera pode ser usada em qualquer parte do corpo, e promete tratar a pele durante a depilação, já que os compostos do maracujá e de frutas verdes como o kiwi têm poder de hidratação.



Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/conhe%C3%A7a-os-diferentes-tipos-cera-depila%C3%A7%C3%A3o-183310515.html;_ylt=AmE40DwNqanzEAt6NWIvRL8YTup_;_ylu=X3oDMTRyZWlpcWQxBG1pdANDeFMgZGVscGlsYWNhbyB2ZWphdGFtYmVtIG1peGVkbGlzdARwa2cDMjlmMjdlM2EtMjQwMC0zZGI1LTljNWItODMwOGU0NDdlZjgwBHBvcwM1BHNlYwNNZWRpYUJMaXN0TWl4ZWRMUENBVGVtcAR2ZXIDNDJhY2ZhYjAtNmUwNS0xMWUxLTlmZDctNzYxNTE2YjUxN2Vh;_ylg=X3oDMTJobmFhMmpmBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANiZWxlemF8dHVkb3NvYnJlZGVwaWxhw6fDo298aW7DrWNpbwRwdANzZWN0aW9ucw--;_ylv=3

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Esfoliantes caseiros para todo tipo de pele.


Que esfoliar é imprescindível, especialmente antes da depilação, a gente já sabe. Mas, diferente do que possa parecer, não é preciso, para esse cuidado, gastar um dinheirão. Para cuidar melhor da pele, seja ela de qualquer tipo! A farmacêutica e bioquímica Anelise Leite Taleb ensina algumas receitas fáceis e práticas, que podem ser colocadas em prática a qualquer momento!


Pele oleosa
A pele oleosa precisa de elementos capazes de ajudar a remover o sebo dos poros como o sal iodado, que tem propriedades antissépticas, e o mel, que age para acelerar a cicatrização de espinhas inflamadas. No mais, a mistura é bem simples e pode ser usada tanto no rosto como em todo o corpo. "No rosto, o ideal é aplicar depois da limpeza e usar depois um tônico e uma máscara hidratante leve, específica para esse tipo de pele, para prevenir o efeito rebote de oleosidade", explica Anelise.
1 colher de café de sal  iodado

1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de mel cristalizado
Aplicar na pele molhada, com movimentos circulares, três vezes na semana.


Pele seca
As peles mais maduras precisam de uma esfoliação que não deixe de lado os ingredientes hidratantes, como o mel. É boa ideia também incluir na receita o colágeno em pó, suplemento alimentar que é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
1 colher de sopa de aveia em flocos

1 colher de sopa de mel cristalizado
1 colher de café de colágeno em pó
Abacate maduro, o suficiente para dar liga
Aplicar na pele molhada, deixar agir por cinco minutos. Deve ser usada duas vezes por semana.


Pele sensível
O importante no caso das peles sensíveis é evitar ingredientes muito abrasivos, como o açúcar ou o sal grosso (que esfoliam mais profundamente). Em vez disso, a esfoliação é feita bem de leva, com aveia em farelo. Essa receita inclui ainda essências calmantes, como o óleo de coco. Além disso, recomenda-se fazer a esfoliação apenas uma vez por semana. Após o procedimento, aplique um tônico calmante ou água termal.
1 colher de sopa de mel com própolis

1 colher de sopa de aveia em farelos finos
1 colher de café de óleo de coco
1 colher de café de proteína de arroz hidrolisada
Aplicar na pele molhada, com movimentos circulares. Deixar por cinco minutos antes de retirar.



Logo antes ou depois da depilação
Além das receitas específicas para seu tipo de pele, vale tomar um cuidado especial na hora da depilação. Para isso, Anelise recomenda aplicar antes uma mistura de mamão papaia com aveia, deixando na pele por dois minutos antes de lavar. O intuito, aqui, é proteger a pele das agressões causadas pela depilação. Ela recomenda, ainda, não aplicar creme após o tratamento assim, os ingredientes (como a papaína, enzima potente e cheia de proteínas, portanto, ótima para os poros) continuam agindo na pele.


Já para quem tem pelos encravados, o segredo é mais simples ainda: depois da depilação, aplique uma "máscara" de iogurte natural que, segundo Anelise, tem ácido lático em grande quantidade e, por isso, faz uma espécie de peeling superficial. Aí, é só deixar por cinco minutos e lavar. Esse método pode ser usado mesmo fora dos períodos de depilação, para manter a pele sempre macia.



Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/esfoliantes-caseiros-para-todo-tipo-pele-185919420.html;_ylt=AtXuJ87kaX2woPvq76SXuA4YTup_;_ylu=X3oDMTRyMG5kOHY5BG1pdANDeFMgZGVscGlsYWNhbyB2ZWphdGFtYmVtIG1peGVkbGlzdARwa2cDZTgxMmEzNDgtMjJiNC0zN2VjLWFjMDctNzcxZWJhNzFkYjkzBHBvcwM0BHNlYwNNZWRpYUJMaXN0TWl4ZWRMUENBVGVtcAR2ZXIDM2NjNzZmMTAtNzQzNC0xMWUxLWJiYmMtYmNjMjQxMjAyN2Jl;_ylg=X3oDMTJobmFhMmpmBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANiZWxlemF8dHVkb3NvYnJlZGVwaWxhw6fDo298aW7DrWNpbwRwdANzZWN0aW9ucw--;_ylv=3