sábado, 3 de novembro de 2012

Truques de maquiagem!!!


Com produtos certos e alguns truques a maquiagem pode transformar uma mulher em um passe de mágica fazendo sumir manchas e espinhas, iluminando os olhos, e a boca carnuda.

Mas para isso você não precisa ficar horas na frente de um espelho usando técnicas e produtos caríssimos.
Acompanhe alguns truques importantes para uma maquiagem fácil:
O corretivo é ideal para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. O certo é usar o que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições, aplique com suaves batidinhas com os dedos.

Escolha certa do corretivo: em bastão é para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
Tipos de base: as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.
Cor da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço. 

O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

Para olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.


Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.


Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.



Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.


Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores mas só do centro para o lado de fora.


Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.
O curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
O rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.


Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.
Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pelos não desalinham ao longo do dia.
Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil. 

Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.



Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom.


O batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
Para afinar o rosto: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário