terça-feira, 25 de setembro de 2012

Acne em bebês!!!


A acne nos bebês é muito comum. Pode manifestar-se logo à nascença, mas o mais frequente é aparecer após cerca de duas semanas, normalmente nas bochechas e, às vezes, na testa, queixo e mesmo nas costas. 


Estes pequenos pontos brancos podem aparecer rodeados de uma zona avermelhada. Poderão acentuar-se quando o bebê tiver calor ou estiver agitado ou se a pele ficar irritada com saliva, leite bolçado ou tecidos um pouco mais ásperos ou que foram lavados com um detergente inadequado.
Já agora, se o seu bebê tinha pequenos altos no rosto quando nasceu e estes desapareceram após algumas semanas, isso é designado por milia e não tem qualquer relação com a acne. Se a irritação lhe parecer mais um prurido ou escamação do que simplesmente borbulhas ou se surgir noutras partes do corpo, o bebê poderá ter algo diferente, como crosta láctea ou eczema.
Qual será a causa da acne em bebês?
À semelhança da acne da adolescência, não existe uma resposta definida. Durante algum tempo, os especialistas afirmavam que a causa residia nas hormonas que os bebês recebem das mães no final da gravidez. No entanto, os investigadores continuam a estudar outros fatores e não chegaram ainda a acordo sobre o “culpado”. Por exemplo, se tomar determinados medicamentos durante a amamentação ou se o bebê tomar alguns medicamentos, estes poderão provocar a acne no bebê.
Quanto tempo demora a passar?
Normalmente, a acne do bebê desaparece passadas algumas semanas, mas pode permanecer durante meses. Se não desaparecer ao fim de três meses ou se estiver preocupada, fale com o pediatra.
Até lá, o que fazer para melhorar o aspecto da pele do bebê?
Bom, há algumas coisas que não se deve fazer. Não aplique cremes nem óleos na pele do bebê, já que podem piorar a acne. Não use os medicamentos de venda livre para tratamento da acne. E não esfregue. A acne do bebê não é provocada por sujidade.
Na verdade, lavar demasiado pode irritar ainda mais a pele do bebê, por isso não limpe excessivamente. Basta lavar o rosto do bebê com água e um gel duche suave para bebê, uma vez ao dia, e depois seque suavemente.
A paciência é normalmente a melhor estratégia. A acne do bebê não o incomoda minimamente, por isso tente que não a incomode a si também.
Gel Duche= Gel (que faz espuma) que nutri corpo e cabelo e está particularmente recomendado para pele que se encontra temporariamente seca (desidratação da pele provocada pelos banhos, frio, acnes em bebês...) e para peles secas.Propriedades:Limpa suavemente a pele desidratada.É nutritivo.Proporciona suavidade à pele.Ajuda a regular a proteção da flora bacteriana, uma vez que possui pH ácido.Possui textura cremosa que proporciona conforto na aplicação.
(Tipo sabonete liquido) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário